O Dota Pro Circuit 2018-2019 está chegando ao fim, e o último minor do circuito profissional começa já nesta quarta-feira (12). Realizado em Kiev, na Ucrânia, o StarLadder Minor distribuirá uma premiação total de US$ 300 mil, além de importantíssimos 500 pontos de classificação na corrida final para o The International 9 e duas vagas para o Epicenter Major.

PARTICIPANTES

Assim como os minors anteriores, o Starladder de Kiev conta com oito participantes — todos classificados por meio de qualificatórias regionais. Estão garantidos na competição Ninjas in Pyjamas e Alliance pela Europa, Complexity Gaming pela América do Norte, Team Anvorgesa pela América do Sul, Winstrike pela CIS, Mineski pelo Sudeste Asiático, e EHOME e Team Sirius pela China.

Enquanto a peruana Team Anvorgesa ficou com a vaga para a América do Sul, o Brasil ainda está representado na competição pelo jogador Tavo. Dispensado da Chaos após uma eliminação precoce no major MDL Disneyland, o brasileiro voou para os Estados Unidos para fazer testes com a escalação da Complexity. Deu certo, e a equipe garantiu a vaga para o minor depois de passar raspando na conquista da vaga do Epicenter Major.

FORMATO

A fase de grupos da competição será realizada no formato GSL com partidas iniciais, seguidas de confrontos entre vencedores, perdedores. Ao fim, o time que perdeu na partida dos vencedores e o que venceu na dos perdedores se enfrentam em um embate decisivo pelo segundo lugar no grupo.

As oito equipes foram divididas em dois grupos da seguinte forma:

DOTA 2 STARLADDER MINOR – GRUPOS

GRUPO AGRUPO B
EHOMENinjas in Pyjamas
AllianceMineski
WinstrikeComplexity
Team AnvorgesaTeam Sirius

Apenas os dois melhores times avançam para a fase eliminatória, que será disputada no formato de dupla eliminação com chave superior e inferior. Todas as séries da disputa serão Melhor de 3, com a grande final sendo uma Melhor de 5.

AGENDA

A fase de grupos do Starladder Minor será realizada entre 12 e 14 de junho. O Grupo A estreia nesta quarta (12) com as partidas iniciais, enquanto o Grupo B entra em jogo apenas na quinta (13). Já os playoffs acontecem entre sábado e domingo, 15 e 16 de junho.

Confira o calendário:

12/6, quarta-feira 
06h – EHOME vs Anvorgesa
09h – Alliance vs Winstrike
12h – Partida dos vencedores (Grupo A)

13/6, quinta-feira 
06h – Partida dos perdedores (Grupo A)
09h – Sirius vs NiP
12h – Mineski vs Complexity

14/6, sexta-feira 
04h – Partida dos vencedores (Grupo B)
07h – Partida dos perdedores (Grupo B)
10h – Partida decisiva (Grupo B)
13h – Partida decisiva (Grupo A)

15/6, sábado 
04h – Chave Superior R1 – Jogo 1
07h – Chave Superior R1 – Jogo 2
10h – Final da chave superior
13h – Perdedor J1 vs Perdedor J2

16/6, domingo 
09h – Final da chave inferior
12h – Grande final

Agências/ESPN