The Last of Us part II | Ator de “Joel” se pronuncia sobre vazamentos

0

Como a maioria já deve saber, na semana passada a “Naughty Dog” (empresa desenvolvedora do game) passou por apuros com vazamentos de conteúdo crucial, tanto de gameplay quanto sobre a estória de “The Last Of Us part II”. Isso causou um caos muito grande na comunidade de fãs do game, como também desencadeou uma Tsunami de críticas negativas. Há fãs que cancelaram sua pré-ordem, ou até mesmo encorajam outros a não comprar o jogo. A situação ficou tão absurda que o próprio elenco do game decidiu se pronunciar sobre o ocorrido…Uma dessas pessoas foi o próprio Troy Baker! (Ator original que representa e dubla Joel)

O pronunciamento ocorreu no twitter do ator/artista no dia 6 de Maio:

(“Postando isso porque eu quero. Porque eu acredito nesta equipe. Porque eu aguardei seis anos para ter a experiência desta estória como foi o intuito. Porque você pode achar que sim, mas não sabe. Porque eu estou orgulhoso deste jogo. Porque eu escolhi ser parte dele. Porque EU SOU O JOEL.”
Para mais informações, siga: @TroyBakerVA no Twitter!)

Como um gigante fã do primeiro jogo, me emocionei bastante com este pronunciamento; pois se não fosse por Troy Baker, “The Last of Us” não seria metade do que é hoje; Seria algo completamente diferente. Poderia ser até que mudasse o nome para “The last of me”, quem sabe? Isso porque tudo que faz de “Joel” o personagem que amamos hoje veio de Troy Baker. Todo o carisma, atitude e trejeitos do personagem não seriam nada sem o ator.

Por isso é tão importante ressaltar a qualidade de atuação e interpretação nos jogos de hoje em dia… isso agrega um valor sentimental e profissional que hoje pode ser comparado aos gigantes do Cinema! Você com certeza já ouviu sua voz em outras séries antes, pois Troy Baker se tornou super requisitado por sua performance brilhante na indústria, o que fez com que participasse de inúmeros outros games. Um exemplo espetacular seria como o “Coringa” (Batman Arkham Origins), onde apresenta melhor performance do personagem dentro dos games! Não acredita? Então dê uma olhada neste vídeo onde ele “casualmente” reencena uma das melhores frases do game:

Por essa competência, paixão pela arte e o próprio trabalho, que eu recomendo à todos darem uma chance para “The Last Of us part II”. O elenco está repleto de pessoas assim. Que são apaixonados pelo que fazem e trazem vida aos seus respectivos personagen, ou trabalho. Sem essas pessoas, “The Last Of Us” não seria considerado uma obra prima dentre os milhares de jogos na indústria; sem esses atores não sentiríamos as mesmas emoções ao decorrer do primeiro capítulo; sem Troy Baker, “Joel” talvez nem ensinaria “Ellie” a tocar violão por exemplo! Sem Troy Baker, “Joel” seria um personagem completamente diferente e a estória também não seria mais a mesma. Pois, como o próprio já disse: ELE É O JOEL.

Comentários do Facebook