Durante a Tokyo Game Show 2019, Resident Evil: Project Resistence ganhou novo trailer e uma série de gameplay mostrando mais do game da Capcom.

O game multiplayer online assimétrico será para cinco pessoas que combina dinâmicas cooperativas e competitivas. De acordo com as informações divulgadas, quatro sobreviventes precisam trabalhar em equipe para fugir de um experimento secreto e superar o Vilão que influencia na jogatina.

Em cada partida 4v1, um jogador assume o papel do Vilão e observa os quatro Sobreviventes por uma rede de câmeras de segurança, agindo antecipadamente a cada momento para prevenir a fuga do grupo.

Os personagens e suas características:

  • Tyrone: personagem que recebe dano reduzido dos inimigos, uma espécie de tank
  • Valerie: a healer do grupo, oferece cura para seus companhairos através de um pequeno espaço no mapa
  • Samuel: utiliza de combate corpo a corpo e também pode manusear armas de fogo
  • January: hacker que consegue destruir câmeras de segurança, as mesmas utilizadas pelo vilão

O vilão, como falado, deve derrotar e complicar a situação dos jogadores que tentam sobreviver, instalando armas, obstáculos e podendo controlar diretamente zumbis durante o ataque. 

Ainda sem data de lançamento, O beta fechado de Project Resistance acontecerá de 4 a 7 de outubro, com as inscrições acontecendo entre 11 e 18 de setembro no site oficial do game. O jogo deverá ter versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Agências/IGN/Voxel