Foram adicionados novos itens no patch 9.19 do TeamFight Tactics (TFT), e a VIRGO Brasil preparou um guia para ajudar os jogadores. Confira as fórmulas dos novos itens, seus atributos e efeitos, além de como fazer bom uso deles nas filas normal e ranqueada com as dicas de Marcelo “KingVenom”.

Intitulado “Luvas do Pugilista”, o novo item-base disponível no Auto Chess da Riot Games é capaz de criar outros nove itens completos, sendo um deles o “Gume do Infinito”, que passou por mudanças em sua fórmula, seus efeitos e atributos. Para suprir o espaço deixado pela antiga receita do Gume, foi adicionado o item “Lâmina Mortal”. “Espada do Divino”, um item que era bastante criticado pelos jogadores, foi removido do jogo e abriu espaço para a chegada do “Mata-Gigantes”, que parece ter agradado o público por trazer uma utilidade que não existia no seu antecessor.

Da esquerda para a direita: Manopla Adornada, Lâmina Mortal, Luvinhas, Mão da Justiça e Balestra da Repetição, cinco dos novos itens lançados no TFT na última atualização — Foto: Divulgação/Riot Games
Da esquerda para a direita: Manopla Adornada, Lâmina Mortal, Luvinhas, Mão da Justiça e Balestra da Repetição, cinco dos novos itens lançados no TFT na última atualização — Foto: Divulgação/Riot Games

Fórmulas dos novos itens, seus atributos, efeitos e onde se encaixam

FórmulaItemO que concedeEfeito
Luvas do Pugilista + Luvas dos PugilistaLuvas do Ladrão20% de chance de acerto crítico e esquivaO usuário recebe dois itens aleatórios toda vez que começa uma rodada de planejamento. Quanto maior for o nível do jogador, melhores serão os itens.
Luvas do Pugilista + Espada G.p.CGume do Infinito20% de chance de acerto crítico e 15 de dano de ataqueO usuário recebe +150% de dano em ataques críticos.
Luvas do Pugilista + Cota de MalhaManopla dos Glacinatas20% de chance de esquiva e 20 de armaduraQuando o usuário se esquiva, surge uma zona expansível de gelo que reduz a velocidade de ataque dos adversários em 35%.
Luvas do Pugilista + Cinto do GiganteArmadilha de Garra200 de vida e 20% de chance de esquivaAo iniciar o combate, o usuário recebe um escudo que bloqueia a primeira habilidade do adversário. Quando o escudo é quebrado, o campeão que o quebrou fica atordoado por 5s.
Luvas do Pugilista + Bastão Desnecessariamente GrandeManopla Adornada20% de chance de acerto crítico e 20 de poder de habilidadeHabilidades podem causar acerto crítico.
Luvas do Pugilista + Capa NegatronMercúrio20% de chance de esquiva e 20 de resistência mágicaGera um escudo capaz de cancelar um controle de grupo. O tempo de recarga do escudo é de 5s.
Luvas do Pugilista + Arco RecurvoBalestra da Repetição20% de chance de acerto crítico e velocidade de ataqueQuando o campeão equipado com o item morre, ele salta até o aliado mais próximo, concedendo 20% de velocidade de ataque e chance de acerto crítico.
Luvas do Pugilista + EspátulaLuvinhas20% de chance de acerto crítico e esquivaTorna o campeão um Yordle.
Luvas do Pugilista + Lágrima da DeusaMão da Justiça20 de mana e 10% de chance de acerto crítico e esquivaToda início de rodada o usuário recebe 40% a mais de dano ou 40 de vida ao bater no adversário.
Espada G.p.C + Espada G.p.CLâmina Mortal30 de dano de ataqueO usuário recebe 15 de dano de ataque a cada abate ou assistência conquistada. O efeito acumula infinitamente.
Espada G.p.C + Arco RecurvoMata-Gigantes20% de velocidade de ataque e 15 de dano de ataqueOs ataques do usuário causam um adicional de 5% da vida máxima do inimigo como dano verdadeiro.

Fonte: Riot Games