Sabemos o quanto as produções de games são caras, especialmente de grandes produções. Recentemente David Anfossi, chefe do estúdio Eidos Montreal, falou a respeito do monstruoso orçamento de Shadow of the Tomb Raider. Segundo Anfossi, o novo game de Lara Croft custou US$ 135 milhões (aproximadamente de R$ 479 milhões), divididos entre US$ 75 a US$ 100 milhões para produção e US$ 35 milhões para marketing e promoção. Ele ainda falou a respeito da pressão da indústria sobre os riscos de investimento.

Clique para ver a imagem em tamanho original

“Shadow of the Tomb Raider e outros games AAA single-player custam entre US$ 75 e US$ 100 milhões, com gasto de mais US$ 35 milhões para promoção”, disse Anfossi em entrevista ao site GamesIndustry.biz. “Então, claro que há pressão. Não podemos evitar. No entanto, ao mesmo tempo, ter estes projetos em que podemos tentar coisas menores… isso nos dá a oportunidade de testar, preparar e assegurar algumas coisas, diminuir o risco”.

Essa é a primeira vez que a Eidos Montreal cuida da liderança do desenvolvimento do game de Lara. Anteriormente, o estúdio trabalhou juntamente com a Cristal Dynamics nos games Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015).

“Começamos no fim de 2015, quando eles estavam lançando Rise of the Tomb Raider. Houve uma transição no começo, quando trablahamos juntos. Depois disso, foi uma questão de timing. Eles começaram a se focar em Vingadores, e nós continuamos com Shadow of The Tomb Raider”, diz o executivo.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro.

Agências/IGN/Theenemy

Comentários do Facebook