A atleta americana e medalhista de ouro Jeneba Tarmoh tentou fazer uma corrida Naruto em um vídeo do canal Because Science, que tenta descobrir se a corrida ninja é mais rápida que uma corrida normal. Para quem não conhece, a corrida Naruto é um estilo de corrida usado pelos personagens da série, no qual eles colocam os braços para traz e curvam o tronco para correr.

Tarmoh ganhou uma medalha de ouro nas Olímpiadas de 2012, em Londres (Inglaterra), no revezamento 4 x 100 metros rasos feminino (obviamente, junto com as outras 3 pessoas do time). Ela também foi medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Revezamento de 2014, em Nassau (Bahamas), na modalidade de 4 x 100 metros rasos feminina. Essa modalidade consiste em quatro percursos de 100 metros, percorridos alternadamente por quatro atletas de um time. Os atletas passam um bastão entre eles quando finalizam os 100 metros.

Como esperado, até por já ter sido mostrado em outros vídeos no Youtube, a corrida Naruto é mais lenta que a corrida padrão. Além disso, a atleta acredita que é um estilo potencialmente perigoso “Você não vai elevar tanto o joelho quanto deveria e também, sem os braços se mexendo, não há nenhum contra-balanço, então aumenta a chance de cair de cara no chão”. Mesmo assim, ela ainda foi mais rápida fazendo a corrida Naruto do que Kyle Hill, do Because Science, correndo normalmente. 

Caso queria assistir o vídeo todo, ele está disponível aqui:

Via Crunchyroll