Apple anunciou oficialmente nesta terça-feira (13) o novo iPhone 12, modelo padrão que faz parte da primeira geração de smartphones da companhia com suporte ao 5G.

Como indicado por vazamentos, o novo iPhone principal da linha traz um design renovado, com curvas nos cantos, mas laterais retas. O modelo também tem bordas da tela reduzidas.

Em termos de dimensões, o iPhone 12 mantém as mesmas 6,1 polegadas do iPhone 11 e do iPhone XR, e ainda traz um “notch” na parte de cima – onde estão integrados os sensores do Face ID e a câmera de selfies.

Reprodução/Apple

O display, no entanto, é OLED e traz uma nova película de proteção apelidada de Ceramic Shield, desenvolvida pela Corning. Segundo a Apple, o material é mais firme que qualquer vidro em telas de smartphones, e promete ser até quatro vezes mais resistente a quedas.

Por baixo do capô, o iPhone traz o processador A14 Bionic, o primeiro da empresa criado no processo de 5nm. Segundo a companhia, o chip é até 50% mais rápido que o Android mais poderoso do mercado da atualidade.

No departamento de câmeras, o iPhone 12 traz um módulo duplo – a câmera principal é de 12 MP, com estabilização óptica de imagem e abertura de f/1.6, e a secundária é uma ultra-wide de 12 MP. As melhorias de câmera estão focadas no modo noturno do modelo, que promete maximizar detalhes em fotos com pouca luz.

Reprodução/Apple

O iPhone 12 traz ainda a tecnologia MagSafe para um encaixe do carregador usando imãs, algo que a empresa já disponibilizava em antigos MacBooks. Além do cabo, o iPhone 12 também terá novos acessórios magnéticos, incluindo uma “carteira” que se encaixa na parte traseira do modelo, e um suporte para carga do Apple Watch.

Vale o alerta, no entanto: como indicado por rumores, o iPhone 12 s seus irmãos serão os primeiros smartphones a não trazerem carregadores ou fones de ouvido na embalagem.

Com acabamento em alumínio, o iPhone 12 terá versões nas cores azul, verde, vermelho, branco e preto. O dispositivo terá versões de 64GB, 128GB e 256GB e estará disponível com preços a partir de US$ 799 – cerca de R$ 4.400 em conversão direta. Uma versão Mini do iPhone 12 também estará disponível.

A pré-venda do modelo começa em 16 de outubro, e lançamento oficial em 23 de outubro.

Via Agências/The Enemy

Comentários do Facebook