Em uma patente recente que se tornou pública da Sony, o novo PlayStation, que ainda não tem novo oficial, deverá contar com um sistema de streaming interessante e que pode ser um competidor do Google Stadia, serviço de assinatura de games do Google.

O documento apresenta um “sistema que combina o estado gravado da aplicação com saída de vídeo de streaming interativo”. Com isso, por meio de um servidor host, os jogadores poderão acessar um ambiente de Streaming, podendo jogar também no PC e em dispositivos móveis.

sdvd

E, pelo que se sabe até agora, o serviço seria pago. Acredita-se que pode-se ter dois cenários: um em que os usuários pagariam por uma assinatura do serviço em si, na qual o dinheiro iria para o pagamento de royalties aos desenvolvedores e um outro no qual os próprios produtores fariam a cobrança aos assinantes, cada qual com seu valor e com a Sony recebendo uma cota por fornecer o serviço. 

VALE LEMBRAR que ainda nada está confirmado por parte da Sony e nem se sabe ao certo se a novidade vai ser lançada junto com o console. Muitas companhias garantem a patente por segurança de mercado.

Agências/UnitedStatesPatentandTrademarkOffice/Voxel

Comentários do Facebook