Nos últimos tempos, arenas de esports para acomodar partidas e clubes estão se tornando um investimento cada vez mais presente ao redor do mundo. Um dos últimos anúncios do tipo, foi a arena do Philadelphia Fusion, que abrigará 3.500 pessoas. Agora é a vez de São Paulo receber um novo investimento do tipo com a On e-Stadium, autointitulado como “o maior complexo de esports e games da América Latina” com lançamento planejado para agosto.

Segundo comunicado à imprensa, a On e-Stadium será situada no bairro da Aclimação em um complexo de 3 mil m² e terá ambientes para um centro educacional, áreas de treinamento, salas de mídia, streamings e espaço para eventos, além de uma área para conveniência com loja e praça de alimentação para o público visitante.

De acordo com os empresários, o On e-Stadium se inspirou em modelos similares nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Rafael Garcia, um dos empreendedores do negócio, diz que “Teremos o maior complexo de esports da América Latina”. O empresário diz ainda que “Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium, como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD”.

O comunicado diz ainda que a estrutura tem como objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo gamer e atendendo as demandas dos consumidores desse setor.

Em São Paulo uma iniciativa similar já existe na zona oeste da capital paulistana, o Live Arena, que atualmente abriga as transmissões ao vivo do Brasileirão de Rainbow 6, além de também ministrar cursos com diversos jogadores e streamers.

A On e-Stadium, porém, promete dar um passo além e fazer uma integração maior entre o cenário competitivo e a comunidade gamer.

Agências/ESPN