Novo game dos Cavaleiros do Zodíaco era bastante concorrido no Sana 2015 (Foto: Gustavo Petró/IGN Brasil)

A fila era longa e demorada, o que não tirou o bom humor dos visitantes do Sana 2015, que aconteceu neste último domingo (19) em Fortaleza, para jogar Cavaleiros dos Zodíaco: Alma dos Soldados, novo game dos heróis que chega em setembro para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC.

Jogar o game no PS4, mesmo sendo uma versão demo com oito personagens (Seya, Shun, Hyoga, Shiryu, Ikki e os cavaleiros de ouro de Gêmeos, Leão e Câncer), o título roda a 60 quadros por segundo e em 1080p (Full HD de resolução) com uma fluidez impressionante. Há mais movimentos dos personagens, inclusive com pequenos detalhes como dedos e expressões faciais que remetem ao antigo desenho animado. As armaduras refletem todo o cenário e, dependendo do ângulo que a luz bate nelas, o reflexo aparece na tela, dando um efeito muito bonito. O mesmo acontece com as magias, que são extremamente fieis aos episódios da animação.

Fãs testam novo Cavaleiros do Zodíaco para PS4 no Sana 2015 (Foto: Gustavo Petró/IGN Brasil)

“O jogo está com gráficos muito fieis ao desenho, principalmente em relação aos poderes dos personagens, das armaduras. Antes disso, acho que deixava a desejar. Em questão de velocidade, melhorou muito. No PS4, está muito superior aos antigos”, contou Diego Mendes, de 21 anos, que veio de Juazeiro do Norte até Fortaleza para o Sana, uma viagem de mais de oito horas de ônibus.

Os controles parecem mais precisos, com golpes com melhor resposta e um balanceamento melhor das batalhas. Agora, por exemplo, é mais fácil escapar de combos e quando o adversário lança muitos poderes ao mesmo tempo. A barra de Cosmo enche mais rápido, permitindo o uso mais frequente dos poderes — que, como disse, estão visualmente belíssimos.

Agências/IGN Brasil.