Robert Pattinson, ator que viverá Bruce Wayne nos cinemas, disse em recentente entrevista ao New York Times, que Batman não é herói, e que prefere não interpretar um “mocinho”, porque “a parte mais divertida de fazer filmes é poder explorar os lados mais grotescos ou sujos da psique”.

O jornal ainda ressaltou o seguinte para o ator: “Você estava dizendo mais cedo que devemos ser céticos em relação a qualquer ator que quer interpretar o herói. Mesmo assim, você vai interpretar o Batman”.

“O Batman não é um herói, porém”, retrucou Pattinson. “Ele é um personagem complicado. Acho que eu jamais poderia interpretar um herói de verdade — algo sempre parece errado. Acho que é porque um dos meus olhos é menor do que o outro”, disse o ator.

Sobre interpretar o Batman, Pattinson disse que o que mais empolga ele em viver o personagem nos cinemas é o seguinte: “É um personagem fantástico. A moralidade do Batman está um pouco diferente. Ele não é o menino de ouro, como quase todos os outros personagens dos quadrinhos. Há uma simplicidade em sua visão de mundo”.

LEIA TAMBÉM: The Batman | Zoe Kravitz será a nova Mulher-Gato

The Batman deve estrear nos cinemas no dia 25 de junho de 2021.

Agências/IGN