Geoff Keighley foi o encarregado de mostrar ao mundo um hands on exclusivo do novo controle do PlayStation 5, o DualSense. O figurão da indústria teve acesso ao game Astro’s Playroom, anunciado durante o evento da Sony no mês passado, e mostrou como o controle responde de forma precisa a diversas situações, como cenários de neve e areia.

Keighley exibiu alguns ângulos do DualSense, que aparenta ser mais robusto e encorpado do que o atual DualShock 4. O apresentador também explicou sobre os sensores hápticos e as melhorias nos gatilhos L2 e R2.

Depois da explicação, Keighley deu início a uma prévia de Astro’s Playroom — e vale lembrar que o jogo deve vir instalado em todos os PS5 no lançamento. O level design do game colaborou bastante para a apresentação, emitindo sons e sensações precisas no DualSense, principalmente em fases com tempestades de areia e neve. Os gatilhos adaptáveis também foram utilizados com a Frog Suit.

Eric Lempel, vice-presidente do PlayStation Worldwide Marketing, apareceu durante a transmissão para bater um papo com Keighley e deixar um recado: “avisaremos quando você puder encomendar o PS5”.

O DualSense promete proporcionar muito mais imersão na próxima geração de consoles. Em um game simples como o Astro’s Playroom, o controle respondeu bem, mas como será jogar com os grandes exclusivos do selo PlayStation? 

Via Agências/Voxel

Comentários do Facebook