Valor representa 45% de toda a receita da indústria de games no ano
De acordo com a pesquisa Global Games Market, da Newzoo, o mercado de games voltado para dispositivos móveis, continuará sendo a principal fonte de receita da indústria de jogos eletrônicos, e a previsão é de movimentar mais de US$ 68,5 bilhões em 2019. O valor corresponde a 45% da receita principal do mercado de games.

Segundo a pesquisa, o faturamento proveniente de jogos desenvolvidos para o mobile, irá superar a dos consoles e PC nós próximos anos

Atualmente, o celular é a plataforma preferida dos games. Dos 66% da população brasileira que joga videogames, 83% preferem jogar por um smartphones. Os números são da pesquisa realizados pela Game Brasil 2019.

Com celulares mais potentes e melhores redes de conexão de internet, como a 4G, as empresas avaliam o mercado mobile como uma forma mais rápida de proporcionar experiências e produtos, que antes eram exclusivos de consoles e PC´s.


Negócios


Uma das principais empresas de streaming da China, a Nimo Tv, é uma das gigantes do entretenimento que já enxergaram neste setor uma grande oportunidade de oferecer seus serviços. A empresa completa em setembro um ano de operações no Brasil.

“O brasileiro é apaixonado por internet e, neste sentido, possui um hábito de consumo semelhante ao perfil do público chinês”, afirma Lucas Peng, Gerente da Nimo TV no Brasil, plataforma de streaming chinesa pensada no público que usa e prefere fazer streaming de jogos direto do celular. “Estamos em sintonia com as tendências no mercado e por isso apostamos muito no consumo de celular”, Acrescenta o executivo.


Produtos e serviços

De acordo com o executivo, o objetivo da empresa é de se tornar a principal plataforma de streaming mobile do país. Atualmente a empresa oferece transmissão de campeonatos de games mobile e presença dos principais de Free Fire no catálogo da plataforma: Piuzinho, El Gato Playhard estão entre os mais populares na plataforma, trazendo conteúdo e muito humor nas partidas de seus canais. 

Entre as novidades que a Nimo TV está trazendo para seu serviço está o Game Zone, área do site dedicada para reunir as principais notícias de seus games favoritos assim que for buscar por canais de seus principais streamers.

Além disso, pelo próprio celular, é possível assistir gameplays ao vivo de seu streamer favorito, transmitir algo que esteja jogando no próprio aparelho e ter todas funções exclusivas do serviço, como alta resolução de imagem (1080p Full HD) e ferramenta de corte de clipes de 30 segundos para compartilhar nas redes sociais. Onde a segundo a companhia será tudo fácil e prático.


Via Agências