riot-games-lol

Para aumentar as premiações de seus torneios internacionais, a Riot Games passará a incorporar diretamente o dinheiro obtido com a venda de certos itens de “League of Legends” aos montantes recebidos pelas equipes vitoriosas.

A medida é parecida com o que a Valve faz há anos com a premiação do torneio The International. A edição 2016 da competição de “Dota 2” distribuiu mais de US$ 20 milhões entre as 16 equipes participantes.

Em comparação, o Mundial 2015 de “League of Legends” teve apenas US$ 2,1 milhões de prêmios em dinheiro.

Para o Mundial 2016, a Riot Games repassará 25% da renda obtida com a venda daskin Championship Zed e da Championship Ward para o total das premiações. Torneios como o Mid-Seasonal Invitational de 2017 também se beneficiarão de campanhas similares daqui em diante.

Outra novidade anunciada pela empresa nesta quinta-feira (22) foi um repasse de 25% das vendas todas as skins de campeões mundiais para os jogadores e equipes que as inspiraram. A medida será retroativa – o que significa que vencedores de edições anteriores do Mundial receberão a bonificação.

Para complementar os salários de pro-players na temporada 2017 em diante, a Riot Games ainda revelou intenções de vender mais itens digitais com repasse de dinheiro para os jogadores.

Agências/UOL

Comentários do Facebook