A FunPlus Phoenix venceu a Invictus Gaming, em duelo de equipes chinesas neste sábado, e garantiu vaga na final do Mundial de League of Legends 2019. O triunfo por 3 a 1, em série melhor de cinco disputada no Palacio Vistalegre, em Madri, na Espanha, encerrou a chance da IG, atual campeã do Worlds, buscar o bi nesta temporada. Esta é a primeira vez que a FPX disputa uma competição internacional do MOBA.

O adversário da organização asiática na grande decisão sai na manhã deste domingo. A europeia G2, campeã do Mid-Season Invitational, reencontra a tricampeã mundial SKT, da Coreia do Sul, valendo a tão desejada vaga. O SporTV.com transmite a série ao vivo a partir de 9h (horário de Brasília).

Jogo 1

Os primeiros minutos do confronto foram de ilusão para a Invictus. Com boas respostas no mapa, se valendo do controle de grupo, os atuais campeões mundiais deram a impressão de vantagem. Porém, ao melhor estilo da LPL, foram as inúmeras lutas de grupo que definiram o jogo – Kim “Doinb” encaixou um Triple Kill com seu Rumble na rota do meio, e a partida se encaminhou para a FunPlus Phoenix. Com três dragões elementais e o Barão na conta, a equipe forçou seus compatriotas a recuar para dentro da base, derrubando o Nexus aos 28 minutos, em um ritmo alucinante.

Jogo 2

Após ser eleito o melhor jogador da primeira partida, Doinb apostou na escolha do campeão Nautilus para o segundo confronto – seu oitavo personagem diferente neste Mundial. Somado ao Blitzcrank do suporte Liu “Crisp”, a capacidade de entrada da FunPlus Phoenix na partida se tornou algo explosivo. Foram seis abates sem resposta por parte da Invictus, que se mostrava completamente sem reação diante de um draft inesperado. Nem mesmo o Vladimir de Kang “TheShy” ajudava a equipe neste sentido.

Porém, uma luta no Covil do Barão recolocou a IG no confronto: Yu “JackeyLove” conseguiu um Triple Kill, forçando o ace e a conquista do bônus. Os campeões mundiais partiram para a base da FPX e chegaram a derrubar uma torre, mas não foi o suficiente para fechar o jogo. Insistente, a FunPlus Phoenix se valeu da força do Mordekaiser de Kim “GimGoon” para vencer uma luta na entrada de sua base, fazer o segundo Barão do jogo, mas teve o Dragão Ancião roubado pela Invictus – que evitou um backdoor do atirador adversário e fechou um confronto insano aos 42 minutos.

Jogo 3

O embalo criado pela Invictus ao empatar a série se manteve, novamente, única e exclusivamente nos primeiros minutos de jogo – com um Triple Kill de Song “Rookie” e seu Jayce. Melhor mecanicamente e com um trabalho impecável do caçador Gao “Tian” com a campeã Qiyana, a FunPlus Phoenix acelerou para cima dos compatriotas e não deu chance dos adversários respirarem. Com três dragões elementais e mais o Barão na conta, restou à IG, mais uma vez, assistir aos atuais campeões chineses invadirem a base para ficar a uma vitória da grande decisão do Mundial.

Jogo 4

Ao contrário do bom early game apresentado anteriormente, a Invictus viu sua própria situação tomar proporções trágicas nos minutos iniciais do quarto jogo da série – simbolizada, especialmente, ao GimGoon “solar” TheShy na rota do topo com seu Gangplank. Extremamente confiante, a FunPlus Phoenix se mostrava à vontade em todos os aspectos do mapa e comprava todas as lutas de grupo. A Kayle de TheShy passou a crescer na partida – após um Quadra Kill, o jogador conduziu os atuais campeões mundiais ao Barão, combinando o próprio dano ao desenvolvido pela Kai’Sa de JackeyLove. Porém, a FPX seguiu lutando melhor e confirmou o triunfo aos 34 minutos.

Via e-Sportv