Depois de o Pro Controller e os Joy-Con do Nintendo Switch terem sido homologados pela Agêncial Nacional de Telecomunicações (Anatel), agora é vez de o Nintendo Switch Lite e dois kits de desenvolvimento do videogame serem também homologados no Brasil.

A homologação foi emitida nesta segunda-feira, dia 13 de abril, todas também por meio de solicitação da DKAF do Brasil Representações, empresa com sede em Poços de Caldas, em Minas Gerais, e que define suas atividades, entre outras, como “Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente” e “Representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico”.

Os aparelhos homologados levam os códigos de produto HDH-001, o que se refere ao console Nintendo Switch Lite, e também HAT-001 e HDH-002, que são diferentes kits de desenvolvimento para o videogame.

Reprodução

Reprodução

Entramos em contato com a DKAF que explica ter sido acionada “por um agente do exterior para sermos o local holder”.

“A homologação neste momento inicial de regularização junto a Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente.

O fabricante provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas”.

Entramos em contato com a Nintendo também perguntando por mais detalhe sobre a situação e a fabricante disse que “não tem nenhuma nova informação para compartilhar neste momento”.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um produto da Nintendo é homologado pela Anatel nos últimos anos: em fevereiro de 2018, o próprio Nintendo Switch foi registrado a pedido da empresa M RS Digital Ltda.

Procurada pelo The Enemy na época, porém, a Nintendo negou qualquer relação com a companhia, e a homologação perdeu a validade ao fim de 2019, sem qualquer chegada oficial de hardware no país.

Comentários do Facebook