A Netflix anunciou nesta segunda-feira (30) através de nota enviada ao Dealine que House of Cards acabará na sexta temporada, que deve estrear em 2018. A má notícia para os fãs chega após as acusações de assédio sexual e pedofilia contra o ator Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwook, personagem principal da série. A notícia da acusação de abuso sexual foi publicada pelo BuzzFeedNews, que entrevistou o jovem Anthony Rapp, de 14 anos, vítima envolvida no caso.

A Netflix aponta na nota: “À medida que as alegações de abusos sexuais indesejáveis em 1996 por Kevin Spacey contra Anthony Rapp, de 14 anos, emergiram, a Netflix decidiu hoje encerrar a série estrelada por Spacey, House of Cards, após sua sexta temporada que chega no próximo ano”.

Kevin Spacey se pronunciou em seu Twitter pedindo desculpas em relação ao caso. Na nota, o ator disse estar “horrizado” pelo relato e afirmou que não se lembra do encontro. Na época, Spacey tinha 26 anos quando o suposto assédio ocorreu.

“Mas, se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado”, disse Spacey.

Agências/Dealine/BuzzFeedNews

Comentários do Facebook