Grand Theft Auto V é um fenômeno da indústria de games. O jogo ultrapassou a marca de 115 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento. O número foi apresentado no balanço do segundo trimestre do ano fiscal da empresa da Take-Two, dona da Rockstar, produtora do game.

Strauss Zelnick, CEO da Take Two, disse ao Gamesindustry.biz o seguinte: “Eu acho que conforme a base de jogadores aumenta, e se você é maior de 17 anos, é um título obrigatório para ter. Lembre, esse título foi desenvolvido para a última geração [de consoles] e então uma nova versão foi desenvolvida para a geração atual. É muito impressionante que um título originalmente desenvolvido para a última geração continue sendo o padrão de qualidade mais de seis anos depois.”

GTA vende, em média, 10 milhões de cópias por ano desde que chegou para PS3 e Xbox 360 em 2013, de acordo com Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners. 

Outro fenômeno de vendas da Rockstar, segundo o balanço, é Red Dead Redemption 2, que teve seu lançamento de PC feito recentemente, que já vendeu 26,5 milhões de cópias vendidas desde o lançamento em 26 de outubro de 2018. 

Game da 2K, também de propriedade da Take-Two, Borderlands 3, que foi lançado em setembro de 2019, vendeu sete milhões de unidades .

GTA V conta com versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Agências/Gamesindustry.biz

Comentários do Facebook