Considerado o pólo dos esportes eletrônicos no País, o estado de São Paulo decidiu entrar de cabeça no mundo gamer. Para isto, o governo paulistano resolveu criar um torneio próprio, que englobará três modalidades e tem previsão de ser disputado nos meses de outubro e novembro.

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (19) pelo secretário de esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues, em um programa de televisão. O executivo deixou claro que se trata de um experimento para o governo adquirir experiência no mercado, mas já avisou que o esport entrará no calendário esportivo do Estado no próximo ano.

“O governo não pode ficar de fora. A gente tem visto o crescimento dessa modalidade como um todo e não dá para ficar observando isso da janela. Apresentamos o projeto ao governo e de pronto ele comprou a ideia, e autorizou. A partir do ano que vem os esports vão fazer parte do calendário esportivo paulista”, afirmou o secretário.

De acordo com o diretor da Talent Experts, Moacyr Alves, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (23) no site oficial (que entrará no ar no dia). O também idealizador do projeto deu uma prévia do calendário que o torneio estadual seguirá: “Nos dias 4, 5 e 6 de outubro serão disputados as seletivas, enquanto em 15, 21 e 28 [serão disputadas] as oitavas de final. Já as quartas de final vão acontecer de 2 a 9 de novembro e a decisão no dia 23 do mesmo mês”.

Mais informações como premiação e quantidade de equipes participantes não foram reveladas.

Agências