A Game XP 2019 começou nesta quinta-feira (25) e vai até domingo (28), trazendo diversas atrações temáticas ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento está 60% maior em comparação com a edição de 2018, com o dobro de atrações distribuídos em 160 mil metros quadrados de área. A expectativa é que 100 mil pessoas atendam ao local durante o período.

Um dos destaques é a Fan Fest da Copa do Mundo de Fortnite e a ampliação da área, permitindo mais games e experiências. Três arenas olímpicas serão usadas como áreas de jogo, para que os visitantes possam testar lançamentos, games que ainda não chegaram ao mercado, e clássicos deste universo. Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint, por exemplo, poderá ser testado pela primeira vez no Brasil durante a Game XP, bem como Roller Champions, nova franquia da Ubisoft. Por falar na empresa, vale destacar que a Ubi tem um estande de 300 m², o triplo do tamanho em comparação com 2018.

O Pac-Man Experience retorna na parte externa, bem como uma área com dinossauros em realidade aumentada para um “passeio no Parque dos Dinossauros”. Também vai ser possível andar na primeira montanha-russa com VR do Brasil e também uma pista de kart elétrico para corridas. A arena de Laser Tag, que fez sucesso nos anos anteriores, está maior.

A GameXP também traz o Art Street, que “é uma fase do primeiro Game Park do mundo onde quadrinistas, ilustradores e artistas independentes podem apresentar os seus trabalhos para o público. E, nesse ano, ele está ainda maior. Com uma nova estrutura capaz de receber 40 mesas, é um dos checkpoints favoritos da galera para comprar prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais”, de acordo com o site oficial.

Neste ano, o evento traz o Palco Gênesis, onde artistas apresentam-se diariamente entre 17h e 21h. Os visitantes poderão assistir a shows de Anavitória, DJ Myst, Cat Dealers, Game XP Sinfônica, IZA, Dubdogz, Projota, Zeeba (participação especial Rivkah), Mano Brown e Banda Boogie Naipe e KVSH, que atuam na parte externa do Parque Olímpico. Caso seu interesse em espetáculos seja de esports, saiba que você poderá assistir ao showmatch de League of Legends, bem como a estreia do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), na Oi Game Arena. A maior tela de games do mundo volta para receber atividades e torneios, e a capacidade da arena agora é de 5 mil espectadores.

A Game XP 2019 conta com a Inova Arena, uma área dedicada a tecnologia que também hospeda o Inova Stage, palco para palestras e debates que envolvem temáticas como Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Bastidores do Mundo dos Games, Revolução nos Negócios, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes).

Visitantes também podem conhecer o DevPark, uma área destinada a games independentes do Brasil. A atração foi criada com o intuito de impulsionar o mercado de jogos do país. O mapa completo do evento pode ser conferido aqui.

Serviço

  • O que é: Game XP 2019
  • Quando: de 25 a 28 de julho
  • Onde: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
  • Hora: das 10h às 21h
  • Ingressos: ingressos.gamexp.com.br
  • Mais informações: gamexp.com.br