Com visual digno de filmes Cyberpunk, como Blade Runner, Juiz Dredd, entre outros, a Teslas apresentou na noite da última quinta-feira (21) sua caminhonete 100% elétrica Tesla Cybertruck, com o objetivo de ter “a utilidade de um caminhão e o desempenho de um carro esportivo”.

O caminhão tem autonomia de até 805 km e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. O veículo tem capacidade de reboque de mais de 6,3 toneladas, carga útil de até 3,5 toneladas e possibilidade de levar até 6 pessoas. 

Resultado de imagem para Tesla Cybertruck"
Visual interno

Um dos destaques do Cybertruck é sua carroceria com liga de aço inox, resistente a amassados, arranhões e até a balas de 9 mm.

O Anúncio

Mico na apresentação

Uma das promessas do super carro é ser resistente a balas, incluindo suas janelas, mas não resistiu a um teste feito ao vivo ao após ter sido atingido por uma bola de aço.

“O golpe foi um pouco forte demais. Jogamos chaves inglesas, jogamos todo tipo de coisa, jogamos uma máquina de lavar e não quebrou. Por algum motivo, um pouco estranho, quebrou esta noite, não sei por quê”, disse o CEO da Tesla, Elon Musk, visivelmente desconfortável.

Configurações

Com preços partindo dos US$ 50 mil, o veículo contará com tração traseira com um motor, tração integral com dois motores e tração integral com três motores.

O automóvel não sairá da linha de montagem até o final de 2021, e as encomendas podem ser feitas pelo link “tesla.com/cybertruck“.

Agências/AutoEsporte

Comentários do Facebook