Apesar de ter se aposentado do futebol profissional, Wendell Lira é o novo reforço do clube Sporting Clube de Portugal. Como? O goianiense foi oficializado como novo representante do clube português no circuito competitivo de Fifa 20.

Sua apresentação, inclusive, teve todas as pompas de uma grande contratação do clube no futebol. Neste 12 de novembro, o pro player e youtuber foi devidamente apresentando com coletiva de imprensa e interação com torcedores do Sporting.

O vencedor do prêmio Puskas (gol mais bonito da temporada eleito pela Fifa) de 2015 vestirá as cores do clube que revelou ao mundo craques como Figo e Cristiano Ronaldo, mas no mundo dos esports. O primeiro compromisso de Wendell como pro player do Sporting é no XL Games World, feira portuguesa de games que terá um torneio de Fifa 20 entre 15 e 17 de novembro, o FPF XL Challenge, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

COMO MANDA A TRADIÇÃO

Wendell foi apresentado ao público neste 12 de novembro em uma coletiva de imprensa, com a participação do jogador, seu staff e dirigentes do Sporting. Ele se junta a Diogo Mendes e Bruno Rato, que já representam o clube português nos esportes eletrônicos.

As redes sociais do jogador e da equipe também entraram em campo. O Sporting possui quase 4 milhões de seguidores em redes sociais, em especial no Facebook. Já Wendell possui 1 milhão de seguidores em redes sociais, principalmente no YouTube.

DOCUMENTADO

Todas as ações neste início de passagem de Wendell em Portugal (apresentação, treinos e contato com a torcida) será transformado em conteúdo em uma série na forma de documentário para a internet. Com cinco capítulos, o material terá momentos importantes do jogador no futebol tradicional, sua decisão de se aposentar dos gramados, a vida nos esports, as negociações e a chegada ao time português.

Agências/espn