O Facebook passa a adotar uma nova estratégia na hora de mostrar postagens no feed dos usuários. A novidade da maior rede social do mundo é que postagens de amigos e parentes aparecerão com prioridade, com base no que desperta o interesse de cada usuário. A rede explicou através de um comunicado: “Por exemplo, se você tende a curtir de fotos de sua irmã, vamos começar a colocar as postagens dela mais perto do topo do seu feed para você não perder o que ela postou enquanto você estava fora”.

facebook-smartphone

Segundo Adam Mosseri,  vice-presidente de gerenciamento de produtos,  a rede está trabalhando para melhorar a experiência com esse novo recurso de feeds.

Polêmica

Com acusações de favorecer determinadas fontes e ocultar pontos de vista conservadores, o Facebook ainda aproveitou o comunicado para falar a respeito. Segundo Adam Mosseri, a rede não trabalha para escolher o que o mundo deve ler. “Estamos trabalhando para conectar pessoas e ideias. Não favorecemos tipos específicos de fontes – ou ideias. Fazemos isso não apenas porque achamos que é a coisa certa, mas também porque é bom para nosso negócio”.

Agências/UOL/Facebook

Comentários do Facebook