Facebook Gaming, divisão da rede social de Mark Zuckerberg dedicada para streaming de jogos, lançou um aplicativo dedicado para smartphones nesta segunda-feira (20).

Inicialmente, o aplicativo deve chegar ao Android. A versão de iOS está aguardando aprovação da Apple para ser lançada, de acordo com uma reportagem do New York Times.

O lançamento do app estava previsto para junho, mas foi antecipado devido a consequências da pandemia do novo coronavírus, que têm deixado pessoas isoladas em casa e aumentado o consumo de plataformas de streaming de jogos, como YouTube Twitch.

“Temos visto grande aumento em (consumo de) jogos durante a quarentena”, afirmou o executivo do Facebook Fidji Simo ao jornal. O aplicativo passou por um período de testes na América Latina e no sudeste asiático há um ano e meio. De acordo com a empresa, 700 milhões de seus 2,5 bilhões de usuários mensais costumam jogar.

Facebook Gaming
Interface do aplicativo do Facebook GamingDivulgação/Facebook Gaming

O aplcativo faz parte da estratégia do Facebook em crescer como plataforma de streaming de jogos. De acordo com estudo do software de transmissão Streamlabs, a rede social está em terceiro lugar no número de horas assistidas durante o primeiro trimestre de 2020, atrás de Twitch e YouTube.

Comentários do Facebook