151012130015-facebook-canvas-shopping-2-780x439

Após ter apresentado recentemente novas opções para o botão Like, o Facebook agora testa um novo recurso que permite o usuário fazer compras online alinhados com anúncios na rede social. A iniciativa é diferente e tenta se impor num setor grande e competir com a Amazon.

A ideia da companhia de Mark Zuckerberg envolve transformar os anúncios do feed de notícias em uma espécie de vitrine de loja virtual, além de criar um feed de notícias “Compras” dedicado à aquisição de produtos e serviços.

Por ser um tanto lento e pouco usual a compra através de smatphones, a rede social espera melhorar esse cenário trazendo mais pessoas a consumir pelo celular. O Facebook espera aumentar seu faturamento em anúncios com a nova estratégia. Segundo o instituto de pesquisa eMarketer. compras em dispositivos móveis são muito pouco praticadas, e representam menos de 2% de todas as vendas do varejo.

A rede social está “tentando dar às pessoas uma forma mais fácil de encontrar pelo celular produtos que as interessem, facilitando as compras e ajudando as empresas a aumentarem as vendas”, segundo a responsável de marketing de produtos para comércio do Facebook, Emma Rodgers.

Dentre uma série de novos recursos, há uma ferramenta de anúncios que mostra o catálogo de produtos de uma marca em questão sem a necessidade de levar o interessado a outro site. O usuário clicará no que interessar e poderá ver uma página expandida de itens.

Além disso, as empresas em suas fan pages poderão apresentar seus produtos para compra direta, utilizando um batão chamado “compre agora”. Outra seção que estará presente na versão para aparelhos móveis é uma em que os usuários serão levados diretamente para uma página de compras, onde eles poderão navegar entre diversas marcas dentro de um grupo de pequenas empresas que gradualmente irá aumentando e mostrando suas novidades.

Agências/O GLOBO

Reprodução

 

 

Comentários do Facebook