85ab9ee863f6d44b4ba1a43fe7a1034f-1

Na última quinta-feira (23), a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil,versão brasileira e real de Hogwarts, divulgou um comunicado cancelando o evento que aconteceria este ano em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

De acordo com o G1, o hotel onde aconteceria o evento foi fechado após uma ação da promotoria baseada em uma denúncia de que o local não tinha “inscrição como ponto comercial e houve contínua atividade clandestina”. A decisão foi tomada na última sexta-feira (17), mas o hotel afirmou que só foi notificado na última quinta-feira (23). Saiba mais no comunicado abaixo:

Os 200 alunos inscritos nas atividades que iriam acontecer entre os dias 24 e 27 de junho foram avisados na noite anterior que o evento havia sido cancelado, sendo que algumas já haviam saído de sua cidade de origem para curtir a experiência em Campos do Jordão, como foi o caso de Paula Alves, de Brasília (DF).

“Vamos ficar em um hotel comum para não perder o dinheiro das passagens que não podiam ser canceladas e da minha estadia com meu marido, já que íamos acompanhá-las”, afirmou ela ao G1. “Passamos a madrugada procurando hotel em Campos do Jordão, mas a cidade está cheia. Pagamos o dobro do preço da diária para colocarem camas extras no quarto”, completou.

O hotel fechado foi alugado para a empresa organizadora da Escola de Magia e Bruxaria e a experiência de brincar de bruxo custava R$ 1.850 por inscrito.

Agências/IGN/G1