A Electronic Arts é mais uma mega-empresa a inaugurar um estúdio próprio de transmissão e de produção de conteúdos de esporte eletrônico. A EA anunciou recentemente que o estúdio ficará na sede da empresa em Redwood Shores, na Califórnia. Batizado de ‘EA Broadcast Center’, ele será usado em torneios de jogos da EA, como FIFA, e para criar novos programas focados em eSport, como o Madden NFL 19 Challenge.

EA Broadcast Center. Foto: EA

O EA Broadcast Center conta com dois estúdios. Um deles tem  área competitiva, com espaço para plateia. O outro é um lounge para jogadores, decorado “como um loft de Nova York”.

EA Broadcast Center Impulsionará Campeonatos de FIFA

“O estúdio nos dá uma flexibilidade importante”, declarou Todd Sitrin, vice-presidente sênior da Divisão de Jogos Competitivos da EA. “Mas continuaremos a analisar cada evento competitivo individualmente para ver o que é melhor para a comunidade, os jogadores, as franquias e nossos parceiros.”

Sitrin observa que a inauguração do EA Broadcast Center não modifica a estratégia da empresa, mas que reforça sua abordagem. Para ele, o espaço irá aumentar o engajamento com os jogos da EA, e atrair novos e antigos jogadores. Um dos principais exemplos, segundo o vice-presidente, é o case de FIFA. Ele observa que a audiência da segunda temporada competitiva de FIFA triplicou desde que a EA começou a investir em conteúdos. E complementa:

“De 2 anos e meio até hoje, desde começamos a executar nossos programas, a audiência cresceu exponencialmente. Estamos agora num nível em que é possível atrair receitas relevantes de fora dos jogos, através de patrocínios, anúncios, licenciamento, e direitos de mídia.”

Conheça FIFA 19, o Jogo de Futebol da EA, com Neymar na Caixa

FIFA 19

Lançado em setembro do ano passado, FIFA 19 traz o retorno da UEFA Champions League. Os jogadores podem ganhar itens de jogadores e uniformes especiais da Champions League, além de poder escolher Neymar Jr., Kevin De Bruyne ou Paulo Dybala por 10 partidas de empréstimo para o seu time.

Feito com Frostbite™*, EA SPORTS™ FIFA 19 entrega uma experiência campeã dentro e fora do campo. Do aspecto tático à cada toque técnico, Controle O Campo em cada momento com novos elementos de gameplay no EA SPORTS FIFA 19.

O novíssimo Sistema Ativo de Toque permite controle mais próximo, Táticas Dinâmicas possibilitam configurações de equipe mais profundas e acessíveis, Batalhas 50/50 permitem maior fisicalidade e mais habilidade do usuário nas disputas por bolas perdidas, Finalizações Cadenciadas eleva o controle do usuário atacando, e a evolução da Tecnologia Real Player Motion continua a melhorar as personalidades dos jogadores com animações autênticas e realistas.

Recursos do jogo

Sistema Ativo de Toque: O novo Sistema Ativo de Toque muda fundamentalmente a forma como você recebe e acerta a bola, permitindo melhor controle, melhorando a fluidez, criatividade e maior personalidade do jogador. Use uma gama de novas ferramentas de primeiro toque, como o toque disfarçado, novos voleios, ou mesmo animações específicas de fintas, como a Neymar Trap, para sair em vantagem e criar oportunidades de gol.

Táticas Dinâmicas: Um sistema reimaginado dá aos jogadores as ferramentas para criar diversas opções táticas, oferecendo profunda customização antes da partida, além de mais opções para ajustes dinâmicos durante a partida com o direcional digital. Cada opção tática combina formações, mentalidades, e estilos de jogo ofensivos e defensivos, permitindo que você facilmente customize sua jogada em qualquer situação.

Batalhas 50/50: Com as Batalhas 50/50, reações do usuário e atributos do jogador determinam o resultado entre ganhar e perder bolas soltas ao longo do campo. Com maior inteligência do companheiro de equipe e noção espacial, cada disputa importa na luta por posse de bola.

Finalizações Cadenciadas: Toque duplo em qualquer tentativa de ataque aciona a finalização cadenciada, colocando usuários em controle de quão precisamente eles se conectam com a bola. A precisão da segunda apertada de botão determina o resultado do contato, com toques perfeitamente sincronizados aumentando a precisão e força, e toques piores tendo mais chance de errar o alvo. Permite ao jogador dar, em um chute de fora da área, uma cabeçada de precisão ou um toque de habilidade, finalizações cadenciadas adicionam uma nova camada de controle nas chances de frente para o gol.

Tecnologia Real Player Motion: o sistema que mudou o jogo, trouxe personalidade aos jogadores e aumentou a fidelidade dos movimentos de EA SPORTS FIFA, volta com maior cobertura ao longo do campo. Animações aprimoradas para proteção da bola, balanceamento de impacto e disputas físicas trazem movimentos realistas dos jogadores, responsividade e personalidade à novas alturas.

Agências/Gregore Candalez