Depois do fim da quarta temporada de My Hero Academia, fiquei à procura de um novo anime para dedicar todas minhas forças… Bom, para sorte de vocês, nossa mascote, Crunchyroll-Hime (que já assistiu a todos animes que existem), me recomendou 4 séries semelhantes para assistir. Se você é fã de My Hero Academia e está procurando séries para adicionar à sua lista, estou aqui para compartilhar as recomendações da Hime com vocês!

Blood Blockade Battlefront

Na minha opinião, os melhores superpoderes combinam e fortalecem a história de um personagem e como eles crescem em uma série. O poder gigantesco da One For All, mas os efeitos colaterais de quebrar os ossos, correspondem à tendência de Deku de se jogar sem pensar nos danos para proteger os outros. Leonardo Watch, o protagonista de Blood Blockade Battlefront, tem a capacidade de perceber coisas que os outros não podem (ele pode ver detalhes minuciosos, movimentos que seriam muito rápidos para se enxergar, etc). E ele pode ver no coração das pessoas. O maior traço de caráter de Leo é sua empatia, e vê-lo crescer tanto é ótimo, sendo uma pessoa que pode usar sua empatia para se conectar aos outros… e isso é tão satisfatório quanto o arco de Deku.

MEGALOBOX

Comecei a assistir essa série pela estética de anime dos anos 90. Terminei tendo total certeza de que ele é realmente MUITO bom! Em um mundo em que o boxe com aprimoramentos robóticos (chamado ‘Gears‘ aqui) é a norma, nosso protagonista Junk Dog pula no ringue com nada além de seus músculos e punhos. Observá-lo sair do fundo do poço lutando contra oponentes que dependem totalmente dos aparatos mecanizados é satisfatório da mesma maneira que assistir ao Deku crescer, começando com uma criança impotente que corre do perigo até o herói mais famoso do mundo.

THE PROMISED NEVERLAND

Eu tenho que admitir algo sombrio. Pessoalmente, minhas partes favoritas de MHA são quando os heróis estão sendo totalmente massacrados por vilões horríveis e pelo temível Shigaraki. Eu vivo pelo caos e sofrimento. Ver o otimismo e a força de nossos heróis sendo testados até seu limite é gratificante de uma maneira única dentro desse anime. Sinto esse tipo de satisfação das crianças de THE PROMISED NEVERLAND. Não vou estragar as especificidades do primeiro episódio, mas essas crianças se encontram em MUITO perigo.

Magi

Como alguém da geração Y, tinha uma sensação muito injustificada de cansaço e coragem no mundo, mas tudo isso foi embora quando entrei no mundo de Magi pela primeira vez. É semelhante à sensação que tive quando vi Deku assumir o manto da All Might. Ambas as séries nos levam a um mundo cheio de possibilidades e horizontes mais brilhantes do que você jamais poderia imaginar.

Via Agências/Crunchyroll

Comentários do Facebook