Após maiores informações apontarem que a Sony está preparando o recurso de mudança de apelido na PlayStation Network, diversos desenvolvedores já trabalham para que os games possam ter um melhor proveito da novidade, aponta Jason Schreier, do site Kotaku.

Segundo a reportagem do portal, três pessoas de três estúdios diferentes falaram anonimamente sobre o processo, afirmando que estão trabalhando em correções de bugs, ajustes de opções e outras áreas para garantir que seus games serão compatíveis com os planos da Sony. Outra fonte ainda afirmou que a dona do PS4 está enviando guias que mostram como a nova opção vai funcionar a partir de sua implementação.

Ainda não se sabe como isso será feito em jogos antigos, pois o sistema, em vez de usar um identificador próprio, a companhia liga o nome do usuário à identidade da conta em si, o que faz com que muitos jogadores tenham que usar há mais de uma década o mesmo nome que configuraram quando a PSN fez sua estreia.

Com tudo isso chegando, porém, ainda não se tem uma data definida para chegar. Especula-se que pode ser o recurso seja implementado ainda neste ano. Resta esperar.

Agências/Kotaku

Comentários do Facebook