Durante a apresentação da Playstation no dia 11 de Junho de 2020, a sony surpreendeu os fãs árduos de RPG com a apresentação de um jogo que deu origem à volta de dificuldades sólidas como o aço nos games! Este jogo é:
Demon Souls

https://youtu.be/2TMs2E6cms4

Antes mesmo de “Dark Souls” (Jogo mais popular da série, sem dúvidas) foi este que deu origem a série “Souls”. Esta que conquistou o mundo pela sua dificuldade cruel e rígida imersa no tema Medieval com Fantasia obscura e sombria. Mas, não é só isso!

Demon souls trouxe consigo um mundo completamente novo, com personagens marcantes e estórias envoltas em mistério e misticismo. Unindo diversas culturas, crenças, mitos, lendas e uma trilha sonora de “consumir almas”, a série “Souls” encanta os jogadores que tem a coragem e persistência para encarar este jogo. A dificuldade é tamanha que se tornou meme e inspiração para vários outros jogos que foram criados depois. (Cof, Cof! “Nioh”! Cof, Cof…)

Entende a importância desse game? Ele criou um gênero e revolucionou o mundo dos jogos, que por sua vez, estavam saturados por tratar seus jogadores como nenéns que devem ser levados pela mão até seu objetivo.

Demons Souls te testa do início ao fim. Encurrala, surpreende, trai e pune o jogador a cada passo em direção ao destino. Forçando-os a pensar com cautela e aprender com os próprios erros para avançar. (Bom, Não está muito longe da realidade, não é mesmo? Rindo de nervoso…)

Que bom que esta obra prima está em boas mãos, pois está sendo desenvolvida pela: Blue Point Games. Empresa que desenvolveu o incrível Remake de “Shadow of The Colossus” para Ps4!

Já dá pra notar a dedicação e qualidade da recriação de Demon’s Souls pela atmosfera inconfundível, qualidade de design de personagens e é claro…a trilha sonora assombrosa e magnífica que faz toda a diferença!

Se liga nos screenshots mais recentes do game:

E aqui estão algumas mudanças que os jogadores esperam pra fazer deste remake muito melhor que o original:

1. Mudança na luta contra o “Dragão Deus”

No jogo original, encarar o “Dragão deus” era mais pra um puzzle do que uma luta. O que tornava a batalha um pouco monótona e frustrante. Agora, como vemos que o dragão se libertou, é bem provável que haja mudanças na jogabilidade deste evento.

  • 2. Balanceamento de dano e jogabilidade

No “Demon’s Souls” original, usar magia era quase que um “hack”. Quando obtida, possibilitava a atacar a distância e conjurar em movimento. Isso, sem contar o gigante dano que inflingia até mesmo nos mais fortes inimigos! Completamente roubado…

  • 3. Sistema de dificuldade: “World tendency”

World tendency, pra quem não sabe: (E já adianto…muitos não sabem, pois é uma mecânica inexplicada no jogo.) É um sistema que muda como o mundo onde você está vai ter consequências boas ,ou ruins baseado nas suas ações. Como por exemplo: Faz com que os inimigos se tornem mais agressivos e fortes caso você morra em “Forma humana”. A ressalva é que as recompensas deixadas por eles são mais raras e melhores. O grande problema é que como essa mecânica nunca é esclarecida, você pode passar por maus bocados por horas, simplesmente porque não está consciente de uma condição que não te é informada em momento algum no jogo. E isso é mais que injusto, e uma falha de design, na minha opinião.

Também tinha o lado B dessa mecânica, no qual se você derrotasse chefes e Fantasmas invasores, o jogo te recompensava, deixando inimigos menos agressivos. Porém, os itens deixados por eles serão mais comuns.

Ficaremos então, na ansiedade para mais novidades e, principalmente, uma demo da gameplay de Demon’s Souls remake!

Comentários do Facebook