Os fãs da franquia Star Wars podem ficar bastante contentes com relação a franquia e a projetos futuros: um filme de Star Wars inspirado em Knights of the Old Republic, game que foi sucesso da BioWare, lançado em 2003, pode ser a história de maior potencial para a nova trilogia da Disney.

A novidade veio através de três fontes ligadas ao novo projeto. O roteiro, segundo reportou o site Buzzfeed News,  estaria sob responsabilidade de Laeta Kalogridis, conhecida por ter trabalhado em Ilha do Medo, Avatar e Alita: Anjo de Batalha.

De acordo com o portal IGN, Kalogridis teria sido contratada para trabalhar no roteiro ainda no ano passado e já estaria próxima de finalizar a história de uma trilogia inspirada em KOTOR.

Resultado de imagem para knights of old republic

Kathaleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou ainda em abril, durante a Star Wars Celebration, que o estúdio está trabalhando em um projeto ligado a Knights of the old Republic.

Star Wars: Knights of the Old Republic se passa 4 mil anos antes dos eventos da saga dos Skywalker, e mostra o conflito entre a República Galáctica contra as forças do Lorde Sith Darth Malak.

Agências/IGN/BuzzfeedNews/TheEnemy