A ESL e a DreamHack anunciaram nesta terça-feira o calendário das atividades de Counter-Strike: Global Ofensive para 2021. Juntos, os campeonatos prometem dar mais de 5 milhões de dólares em premiação, além de visar uma reestruturação do cenário.

O anúncio confirma um novo formato que promete aumentar a experiência dos fãs ao redor do mundo e reduzir as viagens internacionais para os times e os jogadores. O novo formato pretende transformar os campeonatos em experiências mais curtas e intensas, com dois finais de semana seguidos de atividades. Além disso, também são esperadas mudanças no conteúdo produzido ao redor dos eventos.

– A nova visão da ESL Pro Tour de CS:GO é parte da ossa missão de colocar jogadores e fãs no centro da experiência dos eSports. A dinâmica de dois finais de semana vão maximizar a experiência dos fãs ao redor do mundo enquanto jogadores vão se beneficiar com um calendário competitivo balanceado. O tempo entre os finais de semana de jogos vão ser usados para criar conteúdo específico enquanto os times preparam suas táticas e a ESL criam novos trailers, entrevistas e análises tática – comentou Ulrich Schulze, vice-presidente sênior de produto da ESL.

ESL promete um novo estúdio focado em CS:GO — Foto: Divulgação/ESL
ESL promete um novo estúdio focado em CS:GO — Foto: Divulgação/ESL

O calendário começa em Fevereiro, mais especificamente no dia 28, com a Intel Extreme Masters Katowice, na Polônia. O novo formato de agenda pretende realizar oito grandes campeonatos durante todo o ano. Confira as datas:

  • IEM Katowice – 16 a 28 de fevereiro.
  • ESL Pro League S13 – 17 de março a 25 de abril.
  • DreamHack Masters – 3 de junho a 13 de junho.
  • ESL One Cologne – 6 de julho a 18 de julho
  • IEM Melbourne – 17 de agosto a 22 de agosto
  • ESL Pro League S14 – 1 de setembro a 10 de outubro
  • Intel Extreme Masters – 14 de outubro a 24 de outubro
  • Inter Extreme Masters – 2 de dezembro a 12 de dezembro

Via Agências

Comentários do Facebook