A Família PlayStation, que começou o PS1 lá em 1994 e que completa 25 anos hoje, dia 3 de dezembro, quebrou mais um recorde: o de consoles mais vendidos do mundo.

A marca recebeu o certificado de “marca de console de mesa mais vendido da história” pelo Guinness World Records. O número contabilizado é de 450,19 milhões de unidades vendidas de consoles da PlayStation, entre o lançamento do console original e 7 de novembro de 2019.

Sony World Record
 Jim Ryan, atual Presidente da SIE (Sony Interactive Entertainment), e o ex-CEO Ken Kutaragi, que é tido carinhosamente como o “pai do PlayStation” 

O evento que celebrou a marca celebra também os 25 anos do primeiro PlayStation aconteceu em Tóquio na noite desta terça-feira (3) com a presença de Jim Ryan, chefe da SIE (Sony Interactive Entertainment), e do ex-CEO Ken Kutaragi, “pai do PlayStation”, que liderou todo o desenvolvimento, que começou ainda no início da década de 90.

Em um discurso no evento, Kutaragi disse: “Quando estávamos desenvolvendo o primeiro PlayStation, tínhamos a ambição de vender um milhão de unidades. Eu penso nisso com nostalgia. Lançamos a plataforma PlayStation com a meta de mudar a face do entretenimento. Recebendo esse prêmio hoje, sinto o apoio dos jogadores que usufruíram dos nossos consoles ao longo dos anos, e como o pai do PlayStation, eu vejo que há um futuro brilhante.”

 

Em japonês, Ryan disse: “Como uma pessoa britânica, estou orgulhoso pela PlayStation ser reconhecida pelo Guinness, que é uma empresa britânica. A PlayStation tem um futuro empolgante pela frente, e continuaremos dando nosso melhor!”

A expectativa agora dos fãs da marca é o anúncio do PlayStation 5, novo console da família e que deverá chegar ao mercado no final de 2020.

Agências/IGN

Comentários do Facebook