A Nitnendo revelou para o mundo nesta quarta-feira (10), com havia se especulado, o novo modelo do Nintendo Switch, o Switch Lite. O foco do modelo é para quem quer ter somente a experiência portátil com os jogos.

O Switch Lite contará com três cores diferentes: cinza, amarelo e turquesa. O portátil ainda conta com um novo formato para o D-Pad, com a cruz tradicional, e não poderá ser acoplado ao dock que leva as imagens à televisão. Os Joy-Cons não serão removíveis e o Switch Lite não será compatível com o Nintendo Labo. O aparelho também não contará com Bluetooth.

A tela do Switch Lite conta com 5,5 polegadas com resolução 720p, 32 GB de armazenamento interno e um processador mais moderno, que pode oferecer até 30% a mais de tempo, melhorando a eficiência da bateria, que deve contar com duração de 3 a 7 horas. O peso é de 276 gramas.

“A adição do Nintendo Switch Lite ao catálogo dá mais cores e opções de preço aos gamers”, revelou Doug Bowser, Presidente da Nintendo of America. “Agora, os consumidores podem escolher o sistema que melhor se encaixa com o jeito que eles preferem jogar seus games favoritos de Nintendo Switch”.

Pokémon Sword/Shield

Nintendo Switch Lite

O Switch Lite contará ainda com Pokémon Sword/Shield, numa versão especial limitada, com disponibilidade a partir do dia 8 de novembro.

Nintendo Switch Lite é confirmado e chega às lojas em setembro

O Nintendo Switch Lite terá preço sugerido de US$ 200, US$ 100 mais barato que a versão convencional. A data de lançamento está marcada para o dia 20 de setembro de 2019.