Ubisoft Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020. A competição, que ocorreu em 2018 e 2019 foi uma grande oportunidade para o cenário feminino de esports no Brasil. As inscrições estão abertas até 24 de maio

“O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos. Neste terceiro ano, estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.”, afirmou Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Imagem: Divulgação Ubisoft Brasil

A competição será dividida em três etapas classificatórias, com fase final em eliminatórias para decidir o melhor time feminino de Rainbow Six no país. 

As etapas classificatórias serão disputadas online, em formato dupla eliminação – com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontecerá em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da chave vencedora começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somarão pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os três torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. 

Black Dragons foi campeã do Circuito Feminino 2019, com final na Game XPImagem: Reprodução

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição, e igualou-se a Team Fontt – vencedora das duas primeiras etapas.

Via Agências/The Enemy

Comentários do Facebook