Que os novos consoles prometem dar um salto de qualidade visual todos nós sabemos. Os consoles estarão mais próximos dos gráficos fotorrealísticos, segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, em entrevista ao portal CNBC.

“Temos uma nova geração de consoles a caminho, e isso vai permitir-nos fazer coisas que não podíamos anteriormente a nível de criatividade. Isso é entusiasmante.”

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two

“Mas como disse antes, vamos chegar a um ponto onde não vai ser capaz de discernir a diferença entre o que é real e o que é criado em computador.”

Vale lembrar ainda que o executivo falou que os gráficos, claro, se comportam diferentemente em cada tipo de jogo, em especial jogos de esportes, como NBA 2K, e GTA. Há franquias ainda que não buscam ser realistas, como Borderlands.

“Isso não significa que vamos fazer com todos os nossos jogos. Borderlands, por exemplo, é um universo animado, vai ser sempre um universo animado.”

Franquia NBA é um exemplo de game que busca o fotorrealismo

“Ainda assim, esta promessa de pegar em certos títulos, como o basquetebol, e fazê-lo assumir visuais verdadeiramente live-action é verdadeiramente entusiasmante e dá aos nossos criativos uma nova tela para pintar.”

Agências/CNBC