Desde que a franquia Star Wars passou a ser propriedade da Disney temos um filme por ano. Para muita gente isso é bom, mas por outro lado nem tanto, especialmente com os resultados dos últimos filmes. Na visão do CEO a Disney, essa decisão de lançar um filme anualmente foi um erro da companhia. “Tomei essa decisão e, olhando pra trás, acho que foi um erro que cometi”, aponta Bob Iger durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter.

Com filmes spion-off juntamente com filmes da saga principal, sem dúvida, a franquia acabou se saturando, além de ter perdido um pouco dos rumos para muitos fãs. O executivo disse que a frequência dos lançamentos deverá mudar após o lançamento do Episódio IX, apontando que os fãs devem esperar “uma desaceleração, mas isso não significa que vamos parar de fazer filmes”.

“J.J. Abrams está fazendo o episódio IX e temos outras forças criativas como os showrunners de Game of Thrones fazendo uma série nova”, disse Iger. O CEO ainda disse que a empresa deverá ser mais cuidados com os lançamentos para a saga Star Wars.

“Estamos chegando no ponto de tomar as decisões sobre o que fazer depois do episódio IX. Acho que seremos cuidadosos quanto a volume e tempo nesse caso.”

O próximo filme da franquia Star Wars, o Episódio IX (ainda sem nome definido), estreará nos cinemas em dezembro de 2019.

Agências/The Hollywood Reporter/JovemNerd               

Comentários do Facebook