CCXP 2019 começou em São Paulo, trazendo diversas atrações para fãs do cinema, séries, quadrinhos e games. A organização do evento, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, revelou que espera 280 mil pessoas durante todos esses dias, já que os ingressos estão esgotados pela primeira vez antes mesmo de as portas abrirem ao público. É a primeira vez que isso acontece em seis anos de Comic-Con Experience.

Os organizadores falam em 160 horas de programação em quatro dias de CCXP, que tem a participação de 15 estúdios de Hollywood e plataformas de streaming. O Artist’s Alley, espaço que reúne dezenas de quadrinistas brasileiros e estrangeiros, além de outros artistas independentes, vai ter a participação de 500 quadrinistas nacionais e internacionais. Ainda, são 80 marcas presentes.

Nesta edição, são esperados 2 mil jornalistas de 25 países de todo o mundo, que vão cobrir paineis com os principais artistas que vão passar pelo evento como Margot Robbie, Daisy Ridley, J.J. Abrams, Ryan Reynolds e Kevin Feige, presidente da Marvel, para citar alguns.

Em termos de economia, a CCXP afirma injetar R$ 265 milhões na economia de São Paulo, além de gerar 11 mil empregos diretos e indiretos.

O anúncio para o futuro do evento ficou com uma CCXP que vai ser realizada em um cruzeiro em março de 2021. Entre as atrações confirmadas estão: Fotos e Autógrafos com artistas convidados, Artists’ Alley, 4 dias de conteúdos no Thunder Theater on board, painéis e entrevistas no deck da piscina, exibição de filmes e maratonas de séries, Cosplay Universe, Concurso de Cosplay, jantares temáticos, Palco de Influenciadores, Palco do Omelete On Board e cabines temáticas com licenciamentos exclusivos.

O CCXP Cruise acontecerá no MSC Preziosa, um navio com 18 andantes, com um roteiro que parte de Santos e segue até Búzios

programação completa da CCXP 19 está disponível no site oficial.

Via Agências