A batalha pela liderança e pela última vaga para as Eliminatórias do CBLoL 2020 – Primeira Etapa continua feroz!

Na volta do CBLoL em modelo online, depois de quase um mês de suspensão devido ao coronavírus, Vivo KeydFlamengopaiN Gaming e PRG Esports se firmam no Top 4, de olho nos Playoffs. Tropeços da Redemption e KaBuM praticamente tiram a chance das equipes passarem para a próxima rodada. FURIA e INTZ completam os oito do campeonato no meio da tabela, com resultados medianos.

Veja o resumo da Super Semana, válido pela sétima semana, abaixo:

O CBLoL voltou de maneira online após quase um mês suspenso devido ao coronavírusImagem: Riot Games Brasil

Sexta-feira, 10/03

O primeiro dia da volta do CBLoL mostrou que muitos jogadores se sentiram mais confortáveis atuando no modelo online – e portanto, longe do palco e da pressão do modelo presencial.

SeongHwan e Key, os coreanos da paiN, desempenharam muito mais agressivamente dentro de jogo do que de costume, numa pela vitória da paiN sobre a PRG, adversária direta pelo Top 4. A líder Vivo Keyd passou sem maiores problemas sobre a lanterna Redemption. Em ótima partida de Hauz e do topo chinês Tianci, a INTZ frustrou os planos da FURIA de ficar na contenção das Eliminatórias, enquanto a KaBuM engrossou o caldo contra o Flamengo e levou o jogo para a casa dos 40 minutos, mas eventualmente cedeu.

  • PRG Esports 0-paiN Gaming
  • Vivo Keyd 1-0 Redemption POA
  • INTZ 1-0 FURIA Uppercut
  • Flamengo 1-0 KaBuM eSports

Em atuação magistral de Ranger (esq.), o Flamengo assumiu a liderança provisória no sábadoImagem: Riot Games Brasil

Sábado, 11/03

Já no segundo dia, surpresas e troca de liderança na tabela. A Keyd vacilou e o Flamengo não deixou a oportunidade escapar. A paiN, tão forte no primeiro dia, perdeu o confronto direto com a FURIA numa virada incrível.

Sem surpresas na abertura do dia, a PRG num jogo consistente bateu a ainda frágil Redemption, novamente sem a presença do Caçador coreano BalKhan. Na sequência, a KaBuM, que quase derrotou o Flamengo na sexta cobrou da Keyd o preço: vitória dos Ninjas e chance para o rubro-negro carioca garantir a ponta. O agradecimento veio na sequência, quando o Flamengo venceu a INTZ numa atuação magistral de Ranger. Na despedida do dia, a partida caminhava rumo a uma vitória com propriedade da paiN Gaming, mas uma luta estranha iniciada por Key no meio fez com que a FURIA não só vencesse a teamfight como caminhasse de maneira avassaladora pelo meio, levando todas as estruturas e vencendo de maneira espetacular. 

  • Redemption POA 0-1 PRG Esports
  • KaBuM eSports 1-0 Vivo Keyd
  • INTZ 0-1 Flamengo eSports
  • FURIA Uppercut 1-0 paiN Gaming

Apesar de tropeçar no sábado, a Keyd contou com o vacilo do Flamengo no domingo para continuar na liderança do CBLoLImagem: Riot Games Brasil

Domingo, 12/04

Em pleno domingo de Páscoa, nada de folga para os jogadores que ficaram quase um mês sem disputar o CBLoL – presente a mais para a torcida, que teve entretenimento durante a quarentena do coronavírus.

Novamente disputando partidas cedo no dia, a Redemption não ofereceu muita resistência à INTZ, que levou o jogo de maneira tranquila. Na sequência, partida importante para a Vivo Keyd que havia tropeçado no dia anterior, e contra um adversário perigoso: o terceiro lugar PRG. Consertando alguns erros de entrosamento do sábado, a Keyd venceu e voltou a segurar a liderança de maneira provisória. Na sequência, a FURIA interrompeu o crescimento da KaBuM ao bater os Ninjas e se manter na batalha pelo Top 4. Para finalizar, partida disputadíssima entre Flamengo e paiN, valendo a liderança do CBLoL para os rubro-negros. Com brTT jogando de Draven e uma ótima atuação coletiva, a paiN venceu após mais de meia hora de jogo com troca de objetivos e abates.

  • INTZ 1-0 Redemption POA
  • PRG Esports 0-1 Vivo Keyd
  • FURIA Uppercut 1-0 KaBuM eSports
  • Flamengo eSports 0-1 paiN Gaming
Ver imagem no Twitter

O CBLoL volta na semana que vem, em dia e horário a ser divulgado pela Riot Games. Ficaremos no aguardo para ver se teremos partidas a partir da sexta-feira, como foi esta semana, ou se voltaremos ao normal começando no sábado.

Via The Enemy

Comentários do Facebook