A Renault conseguiu fazer um grande barulho na publicidade e no mundo geek com sua campanha para o Kwid Outsider. A empresa, que havia publicado um teaser de Caverna do Dragão, animou muita gente ao passar a ideia de que poderia ser um filme, mas, com o tempo, descobrimos que se tratava de uma peça publicitária.

No comercial vemos os principais personagens da famosa animação que foi sucesso nos anos 80 e 90. A propaganda conta com 1 minuto e 45 segundos. Acompanhe:

A parceria nasceu com a Renault e a DPZ&T se uniram ao portal Omelete para uma campanha em conjunto que visava promover a ideia no comercial. A produção foi gravada na Argentina, próximo a fronteira de Bolívia e Chile.

“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira.”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Hank, Sheila, Diana, Bobby, Uni, Eric e Presto aparecem fielmente como a animação

A produtora responsável pela obra foi a companhia Saigon, com direção do Vellas. Grandes franquias como O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones serviram de inspiração para os personagens em 3D, como o Dragão Tiamati. Outro grande destaque é Orlando Drummond, que completa 100 anos em 2019, dublando novamente o vilão Vingador.

“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Agências/GeekPublicitário