Desenvolvido pela Memes Games, Zueirama está disponível para testes no BIG Festival 2019.

“Zueirama é uma grande zoeira em um jogo só. Misturamos vários elementos da cultura pop em um plataforma clássico com estilo retrô, mas que apresenta outras mecânicas”, explica o game designer Clayton Lima, em entrevista ao portal IGN Brasil.

O protagonista é um motoboy preguiçoso que dá grau na motoca chamado Zoinho. Ao ter a moto roubada, o relaxado entregador de pizza acaba se envolvendo em uma enorme confusão contra o rabugento Sargento Sádipo, vilão que nasceu com “uma doença rara que o impede de ter humor e de achar qualquer coisa engraçada”. Seu objetivo é acacabar com a zoeira no mundo, e nós devemos impedir que esse desastre aconteça.

Tratando-se dos golpes, temos a vuvuzela atômica para atordoar amigos e um dash apelidado de sarrada — podemos dar upgrades nesses movimentos com as moedas de um real que coletamos. A trilha sonora fica a cargo de Victor Hexa(6D), e é uma mescla de “música retrô com batidão”.

Inspirado em games como Legend of the Brofist, Cuphead e nos clássicos Sonic e Mario, Zueirama ainda conta com minigames que variam o gameplay. “Pegamos um pouquinho de cada jogo da nossa infância para ampliar o nosso leque, colocando várias opções para não enjoar os jogadores”, ressalta Pinho.

Em desenvolvimento há mais de dois anos, Zueirama tem previsão de lançamento para o dia 5 de julho para PC (via Steam). Dependendo do sucesso, os desenvolvedores visam um lançamento futuro no Xbox One.

Serviço: BIG Festival 2019

  • Quando: de 26 a 30 de junho, das 10h às 22h;
  • Onde: no Club Homs, na Avenida Paulista 735, em São Paulo (próximo da estação Brigadeiro do metrô);
  • Quanto: a entrada é gratuita;

Via IGN Brasil