Brazil’s Independent Game Festival, o nosso BIG Festival, está para começar. Este ano, em novo local: no coração da Avenida Paulista mas mantendo acessibilidade com entrada grátis entre os dias 26 e 30 de junho. O evento traz 75 jogos (sendo 54 em competição e 21 na Mostra Panorama Brasil) que mostram o melhor do cenário indie do país e do mundo, e alguns deles poderão ser jogados pelo público.

Também há muitas palestras sobre diversas vertentes do mercado de games – do desenvolvimento de jogos aos eSports, além de mercado, dicas para estudar desenvolvimento de jogos e muito mais.

Games

São 54 jogos que fazem parte dos finalistas da premiação do BIG Festival que o público pode testar. Entre eles, 20 títulos são de equipes e estúdios brasileiros. Ainda, no espaço Panorama Brasil o visitante pode conhecer uma seleção de 21 games brasileiros que se destacaram pela qualidade mas que não estão entre os finalistas do evento. No site do BIG Festival é possível conhecer todos os finalistas da edição deste ano e já planejar qual experimentar primeiro.

Game Jam

O BIG vai ter uma maratona de desenvolvimento de jogos que vai durar 30 horas. O Facebook Game Jam é uma competição onde 10 serão equipes selecionadas pelo BIG Festival e pelo Facebook para criar um jogo do zero. Os jogos desenvolvidos serão apresentados ao júri do Facebook e ao público (o evento é aberto) às 16h do domingo (30).

Muitos eSports

O BIG também é lugar de saber mais sobre este segmento, em palestras que falarão mais do investimento de eSports no Brasil, como é ser um pro player ou ainda conhecer o ecossistema de eSports sob o ponto de vista de experts da indústria.

 

Palestras

O evento traz muitas palestras tanto para quem já desenvolve games quanto para quem é entusiasta. Um dos destaques este ano é a apresentação de Chris Perrella, um dos responsáveis pela criação do game Marvel’s Spider-Man, do PS4, que acontece às 10h da manhã do dia 27. O crescimento incrível dos games mobile também são destaque na palestra “Como os Jogos Mobile Continuam Ampliando Fronteiras”, às 15h do dia 27. Ao meio-dia do dia 28 de junho, Tamir Nadav vai falar sobre algo que todos os devs querem saber: como terminar o seu game.

Veja aqui todas palestras disponíveis no evento.

Cosplay

Em parceria com a escola Live Arena, acontece a primeira edição do Concurso Cultural de Cosplay Live Arena no BIG Festival. Os cinco cosplayers que mais receberem likes em suas selfies no Instagram durante o BIG Festival 2019 ganharão uma bolsa do curso EAD Cosplayer e Cosmaker da Live Arena.

Serviço

O que é: BIG Festival 2019
Quando: de 26 a 30 de junho, das 10h às 22h. (Dia 26/6 o evento é fechado ao público).
Onde: no Club Homs, na Avenida Paulista 735, em São Paulo (próximo da estação Brigadeiro do metrô).
Quanto: a entrada é gratuita
Mais informações: no site oficial

Comentários do Facebook