A BGS 2019 começou e, sem dúvidas, o destaque para muitos fãs de games é a Nintendo com um grande estande trazendo novidades e jogos que já estão no mercado para Nintendo Switch. O destaque a se falar aqui é o game Luigi’s Mansion 3, que está com um grande espaço no estande da Big N. A Demo é conhecida de feiras que rolaram neste ano ao redor do mundo.

Tivemos acesso aos primeiro 15 minutos de gameplay, com a chance de enfrentar o primeiro Boss do jogo. Minha primeira impressão foi boa. O jogo roda bem em 30 fps no Switch, com gráficos bonitos e bem coloridos.

Na questão gameplay eu não tive grandes dificuldades, apesar de acha o sistema de mira da arma de Luigi um pouco confuso, pouco convidativo numa primeira jogada. Depois, mais à frente, passando os primeiro trechos e puzzles, foi mais interessante de jogar e mais intuitivo de jogar.

Gooigi

Um dos momentos legais da mecânica do game foi o Gooigi. Este é uma gosma viva com a forma de Luigi, que serve de grande ajuda na solução de alguns obstáculos, dada a capacidade deste conseguir atravessar grades e chão com espinhos de metal, por exemplo.

Suction Shot

Uma funcionalidade interessante é a Suction Shot, que permite em lançar um desentupidor para agarrar objetos ou a escudos dos fantasmas, incluindo do Boos, e, de seguida, sugá-los, para destruir iu desarmar adversários no cenário.

O Boos

Dados os primeiros minutos e prieiras funcionalidades e recursos, é hora de enfrentar um fantasma vestido de cavaleiro, no seu Cavalo blindado.

Infelizmente não consegui derrotá-lo, pois demorei um pouco para entender como golpeá-lo após sugar, com o desentupidor, seu escudo e poder acertá-lo. Fora ter que lidar com flechas e alcançá-lo.

Enfim, apesar de sofrer inicialmente, o jogo apresenta bom visual das fases, adversários fantasmas bem interessantes e bem humorados e com recursos já conhecidos da franquia de Luigi.

O gameplay que jogamos foi o mesmo do canal Nintendo Prime. Confira mais a seguir:

Exclusivo de Nintendo Switch, Luigi’s Mansion 3 chegará ao mercado no dia 31 de outubro.

Serviço – BGS 2019

  • Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
  • Onde: Expo Center Norte
  • Endereço: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP)
  • Horário: 13h às 21h
  • Ingressos: www.brasilgameshow.com.br/ingressos
  • Mais informações: www.brasilgameshow.com.br