Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V, será um dos homenageados na Brasil Game Show 2018. Além de estar na abertura oficial do evento, Ono estará na Meet & Greet, onde os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos. Ainda estará no palco da BGS Talks, espaço em que os convidados revelam curiosidades de sua trajetória, e durante os concursos de cosplay, dos quais será jurado. Ele terá suas mãos registradas no Wall of Fame da BGS, Ono também receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

Esta não é a primeira vez do produtor aqui no Brasil. Ono esteve na BGS em 2011 e em 2015, quando anunciou a personagem brasileira Laura Matsuda, de Street Fighter® V, será um dos grandes homenageados do evento. No dia 11 de outubro, ele receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, que homenageia os principais nomes da indústria de jogos eletrônicos do mundo, e também terá as mãos gravadas no Wall of Fame da BGS. Ambas as premiações foram concedidas em 2017 aos icônicos Hideo Kojima, Ed Boon, Nolan Bushnell e Phil Spencer. Empolgado em participar de mais uma edição da BGS, ele deixou um recado aos fãs.

A trajetória de Yoshinori Ono no universo dos games é singular e se confunde com a desenvolvedora Capcom, onde atua desde a década de 90. O produtor foi o responsável, entre outros jogos, por Street Fighter® IV. Lançado em 2008, o jogo resgatou a popularidade da série e se transformou em um dos maiores títulos do gênero de todos os tempos.

“Ono sempre teve muitos fãs no Brasil, e suas passagens em duas edições da BGS só fez aumentar a admiração. Além de um dos melhores produtores de games do mundo, ele é extremamente simpático e carismático e continua na lista de nomes mais pedidos pelo público. Contar com ele novamente é um presente para os visitantes e para a BGS, especialmente nesse momento que focamos no next level”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Agências/BGS