A Astralis Group organização que comanda a três vezes campeã de Majors de Counter-Strike, a Astralis, e a equipe de League of Legends conhecida como Origen, anunciou a criação de sua mais nova equipe de esports: a Future FC, para disputa do circuito competitivo de Fifa.

O primeiro jogador contratado pela Future FC é o dinamarquês Fatih Ustun, que defendia a M10 eSports, equipe do jogador alemão Mesut Ozil que possui em seu elenco o brasileiro Pedro Resende. Ustun alcançou as quartas de final no mundial de Fifa 19.

Segundo Nikolaj Nyholm, CEO da Astralis Group, “a Astralis já possui uma grande história, tanto como negócio quanto como marca, e junto com nossas organizações de League of Legends e Counter-Strike, construímos uma base sólida para dar os próximos passos. Nossa ambição é alcançar um público muito mais amplo com nossas equipes e Fifa é obviamente uma ótima plataforma para alcançar este objetivo”.

O diretor de esports da Astralis Group, Kasper Hvidt, também se manifestou sobre seu novo jogador de Fifa: “Fatih Ustun é um jogador extremamente habilidoso, que nos ajudará a desenvolver essa nova equipe”.

Kasper completou: “agora temos três equipes de ponta e, finalmente, e esperamos atrair jovens talentos. Queremos ter os melhores jogadores e marcas, e com a Astralis Group, estabelecemos uma plataforma de onde podemos contribuir e liderar o desenvolvimento dos esports de maneira internacional. Nós já definimos o padrão para a excelência e estamos animados para continuar a crescer”.

Agências/ESPN