Saint Seiya Awakening é um RPG para iOS e Android com os personagens do anime Cavaleiros do Zodíaco. O título é grátis e segue o esquema de batalhas em turnos, mas com heróis e vilões destrancáveis, que podem compor seus grupos e equipes ao longo da jornada. Ele possui algumas particularidades comuns em relação ao gênero, mas também inova em outros aspectos – como dublagem e trilha sonora. Confira como jogar, em dicas simples:

Menu inicial

O menu inicial de Saint Seiya Awakening pode ser um pouco confuso, mas ele deixa claro as possibilidades do que o jogador deve fazer ao longo de suas partidas. Fique sempre de olho nas opções do Modo História, que te permitirão se destacar conforme o enredo avança e também destravar novos personagens de graça.

Saint Seiya: Awakening é um RPG em turnos — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Quando uma opção estiver marcada com um círculo vermelho, sempre clique nela, para coletar itens, benefícios ou conferir uma atualização da história.

Combates

Os combates em Saint Seiya Awakening são bem simples, na verdade. Eles funcionam em turnos, então você pode escolher como vai atacar, com o personagem daquele momento, também decidindo qual será o seu golpe da vez.

Saint Seiya: Awakening tem combates com grupos — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Os ataques variam de poder e o ataque especial sempre precisa ser recarregado, após ser utilizado – normalmente dois turnos depois. É possível ainda curar ou receber um poder extra de aliados, mas isso vai depender de qual personagem você está usando no combate.

Modo história

É o modo história o principal atrativo Saint Seiya Awakening. É nele que você vai encontrar personagens de graça e evoluir os que já fazem parte de suas equipes. É possível jogar outros modos, mas só nele você terá muitas vantagens.

Modo história de Saint Seiya: Awakening — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A história, sim, acaba em algum momento, mas você pode sempre repetir um capítulo ou jogar de novo um determinado trecho que já passou. Além disso, tente elaborar os times, variar bastante, para promover a evolução natural de todos.

Montando o time

Para montar o time, é preciso tocar na opção de Personalizar antes de cada batalha. As equipes suportam, inicialmente, quatro integrantes. Conforme sua conta sobe de nível, mais dois poderão ser adicionados.

Exemplo de time em Saint Seiya: Awakening — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A equipe sempre deve ser formada com a maior variação de personagens o possível. Varie entre heróis fortes com ataque e outros que podem servir de suporte, seja curando ou aplicando melhorias em outras habilidades.

Estilo MMO

Por fim, Saint Seiya Awakening é um jogo de estratégia em turnos, mas também tem pequenos elementos de MMORPG, como um mapa onde todos os jogadores participantes podem interagir, mas que tem certas limitações.

Ambiente de MMO em Saint Seiya: Awakening — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Porém, este sistema de mundo aberto tem pouca utilidade como um todo. Ele serve para conversas em chat, mas é muito caótico para qualquer pessoa acompanhar. Também é possível adicionar amigos para troca de itens, mas não é algo tão necessário para a evolução.

Via Agências/