O cantor André Matos, que ficou muito conhecido por estar à frente de bandas como Angra e Shaman, morreu aos 47 anos.

A causa da morte ainda não foi divulgada de forma oficial, mas algumas pessoas ligadas ao artistas afirmam que ele morreu vítima de ataque cardíaco.

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, diz o comunicado assinado pelos companheiros e equipe da banda Shaman, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

Matos tocou entre 2000 e 2006 no Shaman. Há alguns anos fazia carreira solo, mas voltou a fazer turnê com os companheiros. O último show que fizeram foi no domingo (2) e o próximo seria em 13 de julho no interior de São Paulo.

Na década de 90, André Matos conheceu Rafael Bittencourt e fundou o Angra. Fizeram carreira internacional de grande sucesso no mundo do heavy metal.  A banda se pronunciou via Instagram.

Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, lamentou a morte. “É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda.”

Agências/G1/UOL

Comentários do Facebook