Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Após ter feito um apelo em nome da regulamentação antecipada das tecnologias de inteligência artificial na semana passada por poder trazer “risco fundamental para a civilização humana” e receber uma mensagem de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que o chamou de “irresponsável”e querer prever futuros “apocalípticos”, Elon Musk, executivo que controla Tesla e a SpaceX, disse nesta nesta terça-feira (25) após ser indagado no Twitter que conversou com Mark a respeito disso. “Seu entendimento sobre o assunto (Inteligência Artificial) é limitado”.

O tema sobre inteligência artificial sempre traz bastante polêmica, especialmente com relação ao limite e a riscos que a tecnologia pode trazer. Facebook e Tesla trabalham e fazem muitas pesquisas a respeito da AI, além de estudos para incorporar cada vez mai em seus planos de negócios. Musk, porém, é o que tem se mostrado mais temeroso em relação ao progresso da ferramente. Ele disse antes que este é o “caso raro” em que a regulamentação precisa vir antes da implementação porque isso evitaria um cenário catastrófico para a humanidade. “Quando estivermos reativos na regulamentação de IA, será tarde demais”, previu.

Para Zuckerberg, a tecnologia de IA é utilizada em muitos projetos e programas mundio à fora de forma positiva, como, por exemplo, ajudar os veículos autônomos a se tornarem meios de locomoção mais seguros do que os motoristas. “Sempre que eu ouço pessoas dizendo: ‘Ah, AI vai machucar as pessoas no futuro’, eu penso: sim, tecnologia em geral pode sempre ser usada para o bem e para o mal e é preciso ter cuidado sobre como se constrói e o que se constrói e como isso será usado”, ressaltou ele. “Mas pessoas estão argumentando pela desaceleração do processo de desenvolvimento de AI… eu acho isso realmente questionável.”

Agências/LeonardoPereira(OlharDigital)


Comentar via Facebbok

comentários