A geração passada de consoles recebeu diversos jogos da Valve, como “Portal 2” e “Left 4 Dead”, mas isso não deverá ocorrer com PlayStation 4 e Xbox One. E a produtora tem uma razão bastante clara para isso: o ambiente fechado dos consoles.

“Parte do nosso DNA tende a não funcionar bem quando alguém tenta colocar um monte de barreiras e processos entre nós e nossos consumidores”, afirmou o presidente da empresa, Gabe Newell, em entrevista ao Eurogamer.

Como exemplo, ele citou uma passagem na qual precisou desenvolver o aplicativo do Steam para iOS. “Assim que entregamos o aplicativo, recebemos diversas respostas e, praticamente no dia seguinte, tínhamos uma atualização pronta. A Apple segurou essa atualização por seis meses e não tivemos nenhuma explicação sobre isso. Quando soltaram, não nos avisaram. É esse o tipo de situação que se tem nesses ambientes fechados”, disse.

Diante dessa situação – e mesmo sendo a responsável por publicar seus próprios games -, Newell não se mostrou empolgado em trazer novos jogos para os consoles. “Nós amamos o PC no momento. E muito.”

 

 

Agências/Via UOL


Comentar via Facebbok

comentários