Game: Medal of Honor
Game: Medal of Honor
Imagem: Medal of Honor

Após o atentado terrorista em Paris que deixaram 129 mortos e mais de 300 feridos na última sexta-feira (13), as autoridades que investigam terrorismo na Europa apontam o possível uso da rede do Playstation 4 por terroristas do Estado Islâmico para se comunicaram e planejar suas ações. No dia seguinte ao atentado,  segundo informa a Forbes, surgiu a informação de que durante a caça aos responsáveis foi encontrada ao menos Playstation 4 em posse de pessoas possivelmente ligadas aos terroristas.

O console foi encontrado em Bruxelas, capital da Bélgica, que ao longo do tempo se tornou uma espécie de reduto de terroristas na Europa e que tem um grande número de suspeitos que mantém contato com o Estado Islâmico. Por coincidência, o ministro do Interior belga, Jan Jambon, havia participado de um evento no qual falou sobre o uso PS4 por essas pessoas na mesma semana dos atentados em Paris. “O PlayStation 4 é ainda mais difícil de ser mantido sob observação do que o WhatsApp”, afirmou Jambon, segundo reporta o jornal The Bulletin.

Há várias formas de se comunicar dentro da rede do console, como, por exemplo, incluindo voz, texto, imagens e outras tão criativas quanto secretas, como no caso de chats dentro de partidas online, dificultando a vigilância de autoridades competentes.

Agências/UOL

Reprodução


Comentar via Facebbok

comentários